Galeria VIP Só Babados

Lupercio Abatti

Galeria VIP Só Fotos

Lupercio Abatti

Financeiro

Cristiano Brasil

Em foco

Tânia Duarte

Cotidiano

Everaldo Passos(Belada)

Espaço VIP

Vivi Felisbino Ramos

Colunista

Cristiano Brasil
Financeiro
Cristiano Brasil
Financeiro

 

Qual o mais importante? Presença ou presente?

 

            Amanhã é dia 12 de Outubro, dia das Crianças.

            O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.

            Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

            Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

            E desde então é isso que vemos, uma data para encher as crianças de presentes e os pais que não se controlam financeiramente, é uma ótima oportunidade para se endividarem.

            Mas a questão é: Os pais estão enchendo os filhos de presentes para preencher o vazio entre eles, porque o Pai e a Mãe trabalham o dia todo e a noite estão muito cansados para dar atenção aos filhos?  Talvez os presentes sejam uma fuga dos pais, da responsabilidade de ter tempo de qualidade com seu filho?

            O que você realmente acha que seu filho mais deseja?  Presente ou Presença?

            Ele prefere um brinquedo de ultima geração caríssimo ou ele prefere ficar um domingo todo passeando no parque, rolando na grama com você?  Responsa sinceramente.

            Após trabalhar o dia todo, você ainda fica no celular e deixa seu filho no quarto brincando sozinho?

            Você tem acompanhado seu filho na escola? Tem feito as tarefas com ele? Tem estimulado ele a pesquisar, a ler?  Ou você acha que esse papel da educação e seu filho é da escola?

            Talvez você chega em casa muito cansado para auxiliar ele nas tarefas, mas quando chega uma nota ruim em seu boletim, você é o primeiro dar gritos, fazer xingamentos, chamar ele de “burro”...

            Talvez pai, talvez mãe seu celular ou seu tablet tenha mais tempo com você do que seu filho.

            Talvez, só talvez, pense em fazer um Dia das Crianças diferente com seu filho amanhã, pois ele vai adorar ter a sua PRESENÇA como o maior de todos os PRESENTES.

            Tenha uma extraordinária semana!

Cristiano Brasil

* Os textos publicados nesta seção são de responsabilidade exclusiva de seus autores!
Revista Online
Jornal Online