Galeria VIP Só Babados

Lupercio Abatti

Galeria VIP Só Fotos

Lupercio Abatti

Financeiro

Cristiano Brasil

Em foco

Tânia Duarte

Cotidiano

Everaldo Passos(Belada)

Espaço VIP

Vivi Felisbino Ramos

Notícias

Fernando Carraro palestra sobre bullying para alunos do Colégio Murialdo

 

 

Fernando Carraro palestra sobre bullying para alunos do Colégio Murialdo

 

Escritor e professor, Fernando Carraro, é autor de mais de 50 livros infantis e já percorreu mais de 500 escolas em todo o país, palestrando sobre os mais variados temas

 

Araranguá

 

            Nesta terça-feira, dia 18, o escritor Fernando Carraro, autor de mais de 50 livros infantis, entre eles: “O Catador de Papel”; “Amigos da Amazônia”; “Vida, Direito de Todos”; “A Terra Vista do Alto”; e” Sempre Amigos”, esteve em Araranguá, onde realizou uma palestra sobre bullying, para alunos do 5º ano do Colégio Murialdo, nos períodos matutino e vespertino. O bullying é tema central do livro “Sempre Amigos”, que está sendo trabalhado este ano, com os estudantes do 5º ano da escola, pela professora de Língua Portuguesa, Maria Aparecida Farias.

            “O livro fala sobre este drama, que acontece no mundo inteiro. Em todas as escolas que visito recebo cartinhas dos alunos, contando que são vítimas do bullying. Ainda, na semana passada, estava no Rio de Janeiro e um aluno escreveu que tinha tentado suicídio várias vezes, por causa do bullying. É um drama frequente nas escolas, inclusive, a partir dos pequenos. Este livro vem de encontro a este problema e conta a história de dois alunos, um que era vítima e outro agressor, eles viram amigos, o agressor acaba se convertendo e é isto que a gente quer”, salientou o escritor.

            Fernando tem 76 anos é natural de Americana, em São Paulo, professor aposentado de História e Geografia, tendo lecionado durante 30 anos para alunos do Ensino Fundamental, na rede pública da capital Paulista. É escritor há 30 anos e desde que começou a escrever seus livros já percorreu todos os estados do país, visitando mais de 500 escolas, onde palestra sobre os mais variados temas para os estudantes.

            Esta é a segunda vez que o escritor palestra para os alunos do Murialdo, sobre o mesmo tema. “Faz dois anos que começamos este trabalho com os livros do Fernando Carraro aqui na escola, o bullying é um tema bastante presente nos dias atuais e estamos muito felizes com a presença dele”, declarou a professora Cida, dando as boas-vindas ao palestrante.

            Antes de iniciar a palestra, os alunos apresentaram um vídeo, que montaram, com depoimentos sobre os livros de Fernando Carraro. “É melhor ser amigo, ser gentil”; “A gente nunca pode machucar o colega, por querer, temos que procurar ser amigos”, disseram os estudantes. O escritor ficou encantado com os depoimentos. “Percorri mais de 500 escolas, mas esta foi a primeira que fez um trabalho, com depoimentos sobre os livros, para apresentar para mim”, agradeceu.

            Para padre Vilcionei Baggio, diretor do Colégio Murialdo, o projeto auxilia os alunos, dentro e fora da sala de aula. “É um projeto muito importante, ajuda as crianças a criarem empatia, solidariedade, respeito. É um trabalho que incentiva a comunicação não violenta dentro da sala de aula, no uso dos meios de comunicação e nos relacionamentos interpessoais”, ponderou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Colaboração: Gislaine Fontoura

 

 

Outras Notícias

Revista Online
Jornal Online