Galeria VIP Só Babados

Lupercio Abatti

Galeria VIP Só Fotos

Lupercio Abatti

Financeiro

Cristiano Brasil

Em foco

Tânia Duarte

Cotidiano

Everaldo Passos(Belada)

Espaço VIP

Vivi Felisbino Ramos

Notícias

MEC autoriza vestibular para o Curso de Medicina em Araranguá

 

 

 

Notícia foi comemorada pelos diretores da ACIVA, uma das entidades que mais levantou a bandeira pela implantação do curso em Araranguá

 

            Uma notícia há muito esperada, finalmente foi confirmada. Na tarde de terça-feira, dia 27 de fevereiro, o Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Ubaldo Balthazar, entregou à Professora Melissa Negro-Dellacqua o comunicado oficial do Ministério da Educação – MEC, confirmando a realização do vestibular para o curso de Medicina no campus da UFSC, em Araranguá.

 

            O coordenador eleito do curso de Medicina em Araranguá, Paulo Marcondes, revelou que o vestibular vai abrir 60 vagas com entrada única e a aplicação da prova pode ocorrer ainda neste ano. "Estamos ainda em negociação", ressaltou.

 

            Marcondes também detalhou a importância que esta notícia traz para a implantação do curso. "Com este documento temos a segurança de que o MEC, apoiado pela visita dos especialistas, reconhece que a UFSC tem as condições de iniciar o curso de medicina em Araranguá e de que a Reitoria da UFSC, na pessoa do Professor Ubaldo Balthazar, mantém apoio total para a implantação do curso de medicina na cidade", comentou.

 

ACIVA comemora

 

            A foto em que oficializa a entrega do documento pelo reitor ao corpo docente do curso fez os diretores da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, comemorar na tarde desta terça-feira. De acordo com o presidente, Beto Rizzotto, nos últimos meses as notícias têm sido favoráveis.

 

            "Estamos há 10 anos lutando, junto a sociedade araranguaense, pelo curso de Medicina e neste ano estamos vivendo um momento muito positivo, com cada etapa sendo cumprida, vindo a confirmar a implantação definitiva do curso em Araranguá", salientou Rizzotto.

 

Colaboração: Multi Digital

 

 

Outras Notícias

Revista Online
Jornal Online