Galeria VIP Só Fotos

Lupercio Abatti

Financeiro

Cristiano Brasil

Em foco

Tânia Duarte

Espaço VIP

Vivi Felisbino Ramos

Notícias

Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens deverá reunir 60 mil pessoas

 

 

Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens deverá reunir 60 mil pessoas

 

Expectativa dos organizadores é positiva para o evento

 

Araranguá

 

            Faltam menos de 30 dias para o mais novo Santuário de Santa Catarina celebrar a festa de sua padroeira, Nossa Senhora Mãe dos Homens. Elevado ao título de Santuário no dia 4 de maio de 2018, o templo araranguaense deverá receber na primeira edição da Romaria e Festa, mais de 60 mil pessoas, de todos os cantos do Brasil.

            Em 2019 uma extensa programação vendo sendo realizada nas comunidades que fazem parte do Santuário, a última a receber a réplica da padroeira será a Vila São José, neste fim de semana, entre os dias 12 e 14 de abril, onde permanecerá até o dia 21 de abril, noite em que a festividade chega ao Santuário.

            Estando há menos de um mês para a maior festa religiosa do Extremo Sul Catarinense, o reitor do Santuário, Padre Alírio Leandro, se diz feliz e afirma que a 1ª Romaria e Festa ao Santuário será um sucesso. “Estou a quatro anos em Araranguá e a cada festa é uma emoção diferente, mas esse ano será a nossa primeira festa enquanto Santuário, o que nos deixa um pouco mais apreensivos, mas tenho certeza que com a graça de Deus a festa será um sucesso”, destaca Padre Alírio.

            Segundo o reitor a programação que acontecerá no Santuário a partir do dia 21 de abril foi preparada com muito carinho. “Teremos as Talhas de Caná, depois haverá as últimas três novenas, chegando ao ponto alto da festa, os dias 3 e 4 de maio, onde acontece a coroação da padroeira na véspera e no dia oficial teremos diversas celebrações em honra  Mãe de Deus”.

             De acordo com Padre Alírio, a festa tomou uma proporção muito grande. “Hoje a nossa festa é uma das maiores do estado e a maior do Extremo Sul Catarinense, tanto que a divulgamos de forma estadualizada, por exemplo, em 2018 anunciamos a nossa programação na Assembleia Legislativa do Estado”.

             casal coordenador, Maurício e Natália Bon, estão ansiosos para ver o resultado do trabalho, que iniciou em 2018. “Estamos com uma expectativa muito positiva, esperamos que a Romaria e Festa seja um sucesso. Foi um desafio para nós estar a frente deste grande evento, muito significativo para a cidade”.

 

 

Colaboração: Assesoria de Comunicação, Festa Nossa Senhora Mãe dos Homens

Outras Notícias

Revista Online
Jornal Online