Galeria VIP Só Fotos

Lupercio Abatti

Financeiro

Cristiano Brasil

Em foco

Tânia Duarte

Espaço VIP

Vivi Felisbino Ramos

Notícias

Palestra lotada de Arthur Igreja marca lançamento do FAN 2019

 

Palestra lotada de Arthur Igreja marca lançamento do FAN 2019

 

Evento aconteceu na noite de terça-feira (13), no auditório Plínio Linhares do Center Shopping Araranguá

 

            Mais de 350 pessoas prestigiaram a palestra de Arthur Igreja, um dos grandes nomes nacionais quando o assunto é tecnologia e inovação. O evento aconteceu na noite da última terça-feira (13), no auditório Plínio Linhares do Center Shopping Araranguá e marcou o lançamento oficial da programação do 7º Fórum ACIVA de Networking (FAN), que acontece em outubro.

 

            O evento foi uma realização da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), do Sebrae /SC e teve apresentação do Sicoob Credisulca. Com grande expectativa por parte do público, que esgotou as inscrições dias antes da palestra, Arthur Igreja subiu ao palco e palestrou por aproximadamente 1h30 para um auditório completamente lotado.

 

            Fato, que foi comemorado pelo presidente da ACIVA, André Pietsch Serafin. “É muito gratificante poder receber um grande nome, como o de Arthur Igreja e ver que a nossa cidade e região veio prestigiá-lo, contemplando o esforço de toda a equipe organizadora, fazendo do evento um grande sucesso”, disse.

 

            A palestra abordou o tema “O Profissional do Futuro em um Mundo de Transformação Digital”. Trazendo exemplos do passado e do presente, o palestrante ilustrou como profissionais e empresas podem se inserir no mercado ou ganhar espaço por meio da inovação.

 

            “Eu não tenho mais usado o tema transformação digital, porque ela traz um sentimento que basta acoplar a tecnologia no negócio e que ele foi transformado. Então, tem três mitos na inovação que eu acho que são muito enganosos. Primeiro, que inovar pressupõe usar a tecnologia, o que eu não acho que seja verdade. Segunda coisa, que para inovar se precisa de grandes investimentos e a terceira coisa é que inovar é sinônimo de complexidade”, apontou igreja, no início da palestra.

 

            O evento também contou com patrocínio da Unesc, Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Clínica Ostermann e Medset.

 

Lançamento do FAN

 

            Antes da palestra iniciar, o cerimonial, que foi conduzido pela jornalista Karem Suyan, contou com a participação da Unesc, do Sebrae e do Sicoob Credisulca. Ainda de acordo com o presidente da ACIVA, a palestra foi uma forma de marcar o lançamento oficial da programação do FAN 2019, que terá em outubro uma série de eventos voltados para o empreendedorismo.

 

            “Vamos ter uma palestra nacional, com um grande exemplo de empreendedorismo, que é o Geraldo Rufino. Teremos três grandes cases regionais e a Sessão de Negócios será realizada em parceria com o Núcleo da Mulher Empresária”, detalhou Serafin.

 

            A programação do FAN inicia no dia 1º de outubro, com a Sessão de Negócios Feminina, que pretende ser a maior já realizada no estado, com 121 CNPJs participantes. Depois, o evento volta no dia 15, com palestra nacional de Geraldo Rufino, que abordará o tema “O Catador de Sonhos”.

 

            Rufino atualmente é proprietário da JR Diesel, e na palestra ele falará sobre sua trajetória de vida, que iniciou como catador de latinhas. A programação encerra no dia 16 de outubro, com o Altos Cases, trazendo grandes nomes regionais para um bate papo descontraído: Luciane Ceretta, da Unesc; Jorge Boeira, da Hybel e Hilário Destro, da Plantar.

 

            As inscrições para a Sessão de Negócios já estão abertas pelo site (www.acivaararangua.com.br) e em breve a ACIVA vai divulgar as inscrições para os demais eventos do FAN 2019.

 

 

Outras Notícias

Revista Online
Jornal Online