Galeria VIP Só Fotos

Lupercio Abatti

Financeiro

Cristiano Brasil

Em foco

Tânia Duarte

Espaço VIP

Vivi Felisbino Ramos

Notícias

Adelicio Colodel recebe homenagem da Câmara

 

Adelicio Colodel recebe homenagem da Câmara

 

Araranguá

 

O professor aposentado, Adelício Colodel, recebeu na noite desta quarta, 11, na Câmara Municipal, o título de cidadão araranguaense. O projeto é de autoria do vereador, Jacinto Dassoler, que enalteceu em sua defesa o trabalho, sobretudo, voluntário, realizado pelo homenageado.

Além de familiares, representantes do Rotary Club também prestigiaram a solenidade. Para o novo araranguaense, ter sido lembrado desta forma representou muito. “Vivo há anos em Araranguá e me sinto um verdadeiro araranguaense. Gratidão pela homenagem”, agradeceu.

 

Currículo do homenageado:

 

            Adelicio Pezenti Colodel , nascido em 06 de agosto de 1946, em Timbé do Sul-SC, é filho de Gilio Colodel e Cecília Pezenti Colodel. Casado com Juceli Pessetti Colodel com quem tem três filhas Natália, Adelaide e Helena. Sendo avô de Camila e Maria Cecília. Começou sua formação estudantil em Araranguá no Ginásio Nossa Senhora Mãe dos Homens em 1962, onde foi Presidente do Grêmio Estudantil “Padre Cornélio Tedesco”. Iniciou o Magistério no Colégio Normal de Araranguá sendo também Presidente do Grêmio Estudantil “Felipe dos Santos”. Após esse período foi para o Rio Grande do Sul realizar curso superior de Licenciatura em Estudos Sociais na Universidade de Passo Fundo (UPF), realizando também uma especialização no Curso de Geografia na mesma Universidade. Buscando novos conhecimentos realizou um curso de Pós-Graduação em História na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Após formado teve boas experiências profissionais na cidade de Timbé do Sul como: Diretor da Escola Básica Tarciano Barreto no ano de 1966 e Secretário e Diretor do Colégio Elvino Savi, no ano de 1980. Logo após retornou a cidade de Araranguá em 1981 com a criação da 15ª Microrregião Administrativa, ocupando o Cargo de Chefe de Divisão de Apoio Administrativo da 15ª UCRE de Araranguá, sendo responsável pelas construções, ampliações, reformas das unidades escolares, patrimônio/almoxarifado e merenda escolar. Também foi diretor substituto da 15ª UCRE, inspetor escolar da 15ª SERE, presidente das comissões de licitações da 15ª UCRE e 15ª SERE. Com o bom desempenho dessas funções ganhou do Governador do Estado o Título de “Educador Emérito” num “Ato Público de Louvor” em Florianópolis. Além disso teve varias realizações comunitárias. Na cidade de Timbé do Sul foi Fundador do Sindicato Rural, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Fundação Médico Social Rural, da Biblioteca Municipal, dos Colégios de Primeiro e Segundo Grau e escreveu o primeiro livro sobre a história do Município de Timbé do Sul. Já em Araranguá foi dois mandatos Presidente do COMAS (Comissão Municipal de Assistência Social), Secretário da Associação Comunitária do Bairro Urussanguinha, Presidente e Secretário do Lar Beneficente São Vicente de Paula, sendo também a 21 anos Sócio do Rotary Club Araranguá, tendo exercido todas as funções Rotarias do Club.

 

Colaboração: Morgana Daniel

Outras Notícias

Revista Online
Jornal Online