Galeria VIP Só Fotos

Lupercio Abatti

Financeiro

Cristiano Brasil

Em foco

Tânia Duarte

Espaço VIP

Vivi Felisbino Ramos

Notícias

Sessões da semana na Câmara de Vereadores

 

 

 

Sessões da semana na Câmara de Vereadores

 

Araranguá

 

As sessões de maio seguem na Câmara de Vereadores de Araranguá de maneira virtual. O trabalho remoto dos vereadores continua em repeito às medidas de combate a proliferação do Coronavírus já que alguns deles assim como também um grupo de servidores são considerados de risco e existem orientações dos órgãos de saúde para que os trabalhos permaneçam desta forma.

Na segunda, 11, debateram no encontro um projeto de Lei Ordinária, do vereador, José Carlos da Rosa, que denomina ruas no loteamento Quinta dos Açores, no bairro, Caverazinho, além de nove indicações - a maioria sugestões para ações da secretaria de Obras.

Na palavra livre, os vereadores debateram alguns assuntos: O vereador, Adão Vieira dos Santos, aproveitou para manifestar seu repúdio quanto a fraude na compra dos respiradores pelo Governo do Estado. “Sinto muito que estes quase R$ 34 milhões tenham ganhado esse rumo. Dinheiro que poderia salvar muitas vidas”, comentou. O mesmo tema foi abordado pelo vereador, Jair Anastácio. “Muito triste o que tem acontecido não só no Estado, mas no cenário federal. Muitas vezes nos sentimos em um barco à deriva”, disse.

Já durante a sessão de quarta, 13, os vereadores definiram que o projeto que cria novas vagas para o Samae (PL 10/2020) fosse adiado para a pauta da próxima segunda, 18. Outros seis projetos de lei que estabelecem contribuições de melhoria em razão da pavimentação de ruas no município também foram aprovados por unanimidade. Um requerimento do vereador, Jair Anastácio, foi aprovado e pede ao governo do Estado destine mais recursos para o Hospital Regional de Araranguá para melhorar a capacidade da UTI.

Dois pedidos de informações e dez indicações foram ainda discutidas e na palavra livre, vereadores discutiram temas como situação do município no enfrentamento ao Coronavírus, problemas no hospital regional, a questão da estiagem que castiga a região.

Na próxima segunda, 18, a sessão acontece a partir das 18 hs e o cidadão araranguaense pode acompanhar por todas os canais disponibilizados pela Câmara Municipal.

 

 

Saiba quais os assuntos da

 

Pauta da sessão de segunda, 11: https://www.cmva.sc.gov.br/camara/pautas/sessao_ordinaria/2020/1/0/810

 

E a

 

Pauta da sessão de quarta, 13:

https://www.cmva.sc.gov.br/camara/pautas/sessao_ordinaria/2020/1/0/811

 

Colaboração: Morgana Daniel.

Outras Notícias

Revista Online
Jornal Online