Live e Muita Música

Live e Muita Música

Traveling... Viajando!

Traveling... Viajando!

Red Carpet

Red Carpet

Holofotes

Holofotes

Galeria VIP Só Fotos

Lupercio Abatti

Financeiro

Cristiano Brasil

Em foco

Tânia Duarte

Espaço VIP

Vivi Felisbino Ramos

Notícias

Pesquisa busca destacar comércio exterior catarinense no cenário global

 

 

Pesquisa busca destacar comércio exterior catarinense no cenário global

A Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI) elaborou uma pesquisa para mapear os principais desafios do comércio exterior em Santa Catarina. O objetivo é construir propostas de políticas públicas alinhadas às expectativas e necessidades do mercado, e assim, destacar o Estado no cenário global. Estima-se que a pesquisa alcançará pelo menos 50 mil empresas catarinenses e o prazo de resposta é até 31 de julho.

Para Julia Baranova, gerente de Comércio Exterior da SAI, a participação do maior número de gestores é imprescindível para o sucesso da pesquisa. “Somente com informações sólidas e atualizadas é possível construir políticas públicas que conversem com a realidade do empresário catarinense. Por esse motivo, a colaboração é fundamental para que esse mapeamento e seus resultados sejam efetivos”, salienta.

A secretária da pasta, Daniella Abreu, também reforça a importância de um diálogo aberto entre governo e iniciativa privada para alinhar objetivos e expectativas e construir juntos uma estratégia de trabalho que fomente um ambiente ainda mais favorável para o comércio exterior do Estado.

A pesquisa intitulada “Comércio Exterior de SC: 2020-2030” será enviada por meio das entidades que representam o comércio exterior catarinense.

Fonte: https://www.sc.gov.br/noticias/temas/desenvolvimento-economico/pesquisa-busca-destacar-comercio-exterior-catarinense-no-cenario-global

 

Outras Notícias

Revista Online
Jornal Online