Live e Muita Música

Live e Muita Música

Traveling... Viajando!

Traveling... Viajando!

Red Carpet

Red Carpet

Holofotes

Holofotes

Galeria VIP Só Fotos

Lupercio Abatti

Financeiro

Cristiano Brasil

Em foco

Tânia Duarte

Espaço VIP

Vivi Felisbino Ramos

Notícias

Governo do Estado recebe doação de 460 mil seringas e 334 mil agulhas para vacinação contra a Covid-19

 

 

Governo do Estado recebe doação de 460 mil seringas e 334 mil agulhas para vacinação contra a Covid-19

 

O Governo do Estado recebe nesta semana uma doação importante para auxiliar no trabalho de vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina. Trata-se da entrega de 460 mil seringas e 334 mil agulhas, totalizando 794 mil unidades de insumos que serão posteriormente enviadas aos municípios. A doação foi realizada pela Unimed Grande Florianópolis à Secretaria de Estado da Saúde. Um ato simbólico na manhã desta quarta-feira, 20, marcou a entrega, com um encontro entre o presidente da Unimed Grande Florianópolis, Théo Fernando Bub, e o secretário André Motta Ribeiro.

A cooperativa médica informou ainda que busca fornecedores para a doação de outras 126 mil agulhas nos próximos dias. O secretário André Motta Ribeiro agradeceu o gesto da Unimed e destacou que os insumos serão fundamentais para o plano estadual de imunização.

“Muito mais importante do que o quantitativo doado, é o gesto. Essa junção de forças é que faz a diferença no combate a uma doença tão cruel e grave. É uma doação significativa, com certeza. Nós continuaremos interagindo, poder público e privado, para que possamos trazer segurança para a sociedade catarinense”, destacou o secretário.

O presidente da Unimed Grande Florianópolis lembrou que a campanha de vacinação teve início nesta semana com a chegada das primeiras 144 mil doses para Santa Catarina. Ele destacou a importância de que toda a sociedade se envolva nessa tarefa.

“A vacina é uma realidade e precisamos unir esforços para que toda a população seja imunizada. Cabe às empresas privadas compartilharem com a sociedade o acesso à saúde e os recursos necessários para que a vacinação ocorra sem a falta de insumos”, destaca Théo Fernando Bub.

Fonte: https://www.sc.gov.br/noticias/temas/coronavirus/governo-do-estado-recebe-doacao-de-460-mil-seringas-e-334-mil-agulhas-para-vacinacao-contra-a-covid-19

Outras Notícias

Revista Online
Jornal Online