Galeria VIP Só Babados

Lupercio Abatti

Galeria VIP Só Fotos

Lupercio Abatti

Financeiro

Cristiano Brasil

Em foco

Tânia Duarte

Cotidiano

Everaldo Passos(Belada)

Espaço VIP

Vivi Felisbino Ramos

Notícias

Festa NSMH: Vila Verde recebe primeira novena

 

 

 

 

Fim de semana foi marcado por grandes emoções na comunidade

 

            Após a réplica da imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens percorrer por uma semana as comunidades e locais que fazem parte da história dos 170 anos da paróquia, aconteceu neste fim de semana a primeira novena em honra à padroeira do município.

 

            Na noite de sábado, 3, a imagem saiu da comunidade de Caverazinho até a igreja Nossa Senhora de Caravaggio, no bairro Vila Verde. O translado foi conduzido pelo Frei Marcos Huk, vigário paroquial. Em seguida aconteceu a santa missa.

 

            Em sua homilia, o sacerdote refletiu o evangelho de São Lucas, a visita de Maria a sua prima Isabel. "Esse evangelho tem uma simbologia muito grande, nós durante alguns dias, saímos peregrinando as comunidades até chegar à primeira novena e o evangelho conta que Maria após o anúncio de que ela seria a mãe do Salvador saiu apressadamente à casa de sua prima. A palavra de Deus vem nos lembrar da missão assumida, que é estar junto à Mãe de Jesus, evangelizando o seu povo, assim como ela fez”.

 

            Após a celebração aconteceu à novena na comunidade, com atrações de barracas.

 

            Já neste domingo, 4, aconteceu às 10h00, missa presidida pelo Padre Alírio Leandro, Pároco. Na oportunidade os casais festeiros da comunidade de 2018, Rosemary Antunes Corrêa Maciel e Agnaldo Antônio Maciel e Ana Beatriz Corrêa Bertoncini e Otávio Bertoncini Neto, apresentaram os festeiros para a 1ª festa e romaria no Santuário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Homens. Logo depois, aconteceu o almoço festivo.

 

            Centenas de pessoas participaram dos momentos de oração e confraternização. Para o casal coordenador da festa, Cristina e Pedro Wilson Teixeira, a primeira novena foi uma prévia de como será a festa. "A primeira novena foi um sucesso, com certeza as demais seguirão no mesmo ritmo, até chegar o dia 04 de maio”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Colaboração: Assessoria de Comunicação – Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens 2018

  

Outras Notícias

Revista Online
Jornal Online