Galeria VIP Só Babados

Lupercio Abatti

Galeria VIP Só Fotos

Lupercio Abatti

Financeiro

Cristiano Brasil

Em foco

Tânia Duarte

Cotidiano

Everaldo Passos(Belada)

Espaço VIP

Vivi Felisbino Ramos

Notícias

MEC autoriza curso de Medicina na UFSC de Araranguá e vestibular já tem data

MEC autoriza curso de Medicina na UFSC de Araranguá e vestibular já tem data

 

Portaria que autoriza o curso de Medicina em Araranguá saiu no dia 03 de Abril. Vestibular está marcado para ocorrer nos dias 07 e 08 de julho deste ano

 

No dia do aniversário de Araranguá, a Cidade das Avenidas recebeu um presente histórico. Na última terça-feira, dia 03 de Abril, o Ministério da Educação publicou a portaria nº 239, que autoriza o curso de Medicina, bacharelado, no campus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

 

A portaria foi assinada por Henrique Sartori de Almeida Prado, e entre outras determinações, também autoriza 60 vagas anuais e ressalta que o curso será avaliado periodicamente pela Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas – CAMEM.

 

Defendendo a bandeira do curso de Medicina desde 2008, a ACIVA comemorou a notícia. A diretoria da entidade relembrou que esta luta, tendo a frente toda a comunidade regional, foi conquistada com muito suor. “Sempre defendemos que nunca podemos desistir. E o resultado está aí. O que era um sonho distante, virou realidade e só temos a agradecer a todos que se esforçaram para que este momento acontecesse", comentaram.

 

Eles também parabenizaram a UFSC, o CAMEM, os políticos e a toda comunidade organizada pelo envolvimento. “Esta é mais uma bandeira que conquistamos para nossa região. Agora vamos centralizar forças em outras, para cada vez mais trazermos investimentos e desenvolvimento para a Amesc”, defendeu a entidade.


Colaboração: Multi Digital

Outras Notícias

Revista Online
Jornal Online