Galeria VIP Só Babados

Lupercio Abatti

Galeria VIP Só Fotos

Lupercio Abatti

Financeiro

Cristiano Brasil

Em foco

Tânia Duarte

Cotidiano

Everaldo Passos(Belada)

Espaço VIP

Vivi Felisbino Ramos

Notícias

Murialdo participa da IV Edição da Infomatrix Brasil 2018

 

Murialdo participa da IV Edição da Infomatrix Brasil 2018

Araranguá

 

            Aconteceu,na semana passada,entre os dias 02 e 05, a IV Edição da Infomatrix Brasil 2018, na Ufsc, campus Araranguá. O concurso foi realizado por meio de uma parceria da Universidade com as organizações Infomatrix Brasil, SociedadLatino-americana de Ciência y Tecnología Aplicada A. C. (SOLACYT) e Organização Iberoamericana de Ciências.                       O evento funcionou como eliminatória continental oficial, selecionando participantes para diversos eventos internacionais, como a Mostratec (Brasil), Genius Olympiad (EUA), entre outros.

            A Infomatrix Brasil foi criada para que alunos desde a Educação Básica até a Universidade, possam apresentar seus projetos de iniciação científica e sejam avaliados por um comitê. Nessa edição, os projetos foram direcionados para inclusão social, estimulando os jovens a produzirem ciência com qualidade. Ao todo, 40 projetos participaram do evento, vindos de todo o Brasil e de países latino-americanos, como Equador, Colômbia e México, totalizando cerca de 180 participantes.

            O Colégio Murialdo de Araranguá levou para o Informatrix 14 trabalhos, com cerca de 30 alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio,  dez deles credenciados durante a Mostra Científica da escola, apresentada no mês de agosto .Os trabalhos do Murialdo apresentados durante o Infomatrix foram: Desenvolvimento de ações educativas para a promoção e valorização da cultura, em espaços público, no município de Araranguá; Casas sustentáveis; Revitalização da área do açude Belinzoni; A utilização do Instagram como meio para a conscientização dos cidadãos sobre a qualidade das calçadas no município de Araranguá; Energia solar e conscientização; O excesso de tecnologia digital na vida das pessoas; Implantação de ciclovias no município de Araranguá; Implantação de energias renováveis na iluminação pública; A importância da conscientização dos impactos da pecuária; Lixo marítimo; Água Sustentável; Energia eólica no Vale do Araranguá; Doença celíaca não é frescura; e Energia através do lixo.

 

 

Reconhecimento

            Dos 14 trabalhos apresentados na Infomatrix pelos alunos do Murialdo, três ganharam medalha de bronze, são eles: Água sustentável; Implantação de energias renováveis na iluminação pública; e A importância da conscientização dos impactos da pecuária.

 

 

Credenciamento

            Os trabalhos “A utilização do Instagram como meio para a conscientização dos cidadãos sobre a qualidade das calçadas no município de Araranguá” e “Implantação de energias renováveis na iluminação pública” foram credenciados para participar da Expo Nacional Milset Brasil, que acontecerá em 2019, em Fortaleza – CE. Os trabalhos “Energia através do lixo”, e “A importância da conscientização dos impactos da pecuária” foram classificados para participar,neste mês de outubro na MOSTRATEC (mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), que acontecerá em Novo Hamburgo - RS.  “Água sustentável” foi credenciado para participar da Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia, que acontecerá em 2019, em Recife – PE.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Colaboração: Gislaine Fontoura

 

Outras Notícias

Revista Online
Jornal Online