Live e Muita Música

Live e Muita Música

Traveling... Viajando!

Traveling... Viajando!

Red Carpet

Red Carpet

Holofotes

Holofotes

Galeria VIP Só Fotos

Lupercio Abatti

Financeiro

Cristiano Brasil

Em foco

Tânia Duarte

Espaço VIP

Vivi Felisbino Ramos

Notícias

Projeto Samae Escola em tempos de pandemia: professores da rede municipal de ensino realizam videoaulas

 

Projeto Samae Escola em tempos de pandemia: professores da rede municipal de ensino realizam videoaulas 

 

Araranguá 

 

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) desenvolve junto às escolas o Projeto Samae na Escola. 

 

O projeto consiste em visitações nas estações de tratamento de água e esgoto; palestras nas escolas; participação em datas comemorativas (Dia da Água e Dia Mundial do Meio Ambiente), entre outras ações. 

 

Segundo a diretora administrativa e coordenadora do Samae Escola, Margarete Timboni Baran, o projeto ao longo destes anos tem gerado excelentes resultados. “É uma forma dos estudantes verem de perto como funciona o tratamento da água e do esgoto. Além disso, os pequenos aprendem de forma mais lúdica todo esse sistema e aprendem principalmente sobre economizar e preservar os nossos recursos hídricos”, disse.

 

Pandemia 

 

Com o momento delicado que todos estão passando devido à pandemia do coronavírus, o projeto Samae Escola teve que se adaptar, com isso está disponibilizado o espaço das ETAs e ETEs para que os professores gravem suas aulas. “A gravação tem que ser agendada e a química do Samae, Fernanda Fernandes, auxiliará na produção do material. Todo processo é feito com os cuidados de segurança ao coronavírus”, detalhou Margarete.

 

Parceria 

 

O Samae tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que na última semana iniciou uma série de gravações das estações. 

 

As professoras Iara do Canto Dias Domingos

e Cristiane Gomes Cechinel da Escola Básica Municipal Otávio Manoel Anastácio, do bairro Jardim Cibele, foram as primeiras educadores da rede municipal a gravarem as videoaulas. No fim da videoaula as professoras pedem uma atividade escolar dos seus alunos: que eles desenhem o que aprenderam com o vídeo. 

 

O assunto foi o Tratamento de Água de Araranguá e a gravação foi na ETA Belinzoni. A produção e a elaboração do roteiro é de responsabilidade das professoras, que soltam a imaginação e a criatividade.

 

 

Agendamento 

 

Professores interessados em gravarem suas aulas nas Estações de água ou esgoto é só entrarem em contato com a Química do Samae, Fernanda Fernandes, no telefone 99923-9020.

 

Colaboração: Carla Costa.

 

 

Outras Notícias

Revista Online
Jornal Online