Live e Muita Música

Live e Muita Música

Traveling... Viajando!

Traveling... Viajando!

Red Carpet

Red Carpet

Holofotes

Holofotes

Galeria VIP Só Fotos

Lupercio Abatti

Financeiro

Cristiano Brasil

Em foco

Tânia Duarte

Espaço VIP

Vivi Felisbino Ramos

Notícias

Governo do Estado inicia distribuição das doses da vacina Oxford-AstraZeneca para municípios catarinenses

 

 

Governo do Estado inicia distribuição das doses da vacina Oxford-AstraZeneca para municípios catarinenses

 

Começou por volta das 7h30min desta segunda-feira, 25, a distribuição para todos os municípios catarinenses de mais 47,5 mil doses da vacina contra a Covid-19. Do almoxarifado da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, na Grande Florianópolis, as vacinas são transportadas por caminhões e avião para as regionais de saúde de todo o Estado.

A quantidade que cada município vai receber está sendo definida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O novo lote com doses da vacina de Oxford-AstraZeneca chegou neste domingo, 24, ao Estado e dará sequência ao plano de vacinação em Santa Catarina.

“Vamos repetir o sucesso da operação que garantiu, com agilidade, o início da vacinação contra o coronavírus assim que as primeiras doses da vacina chegaram a Santa Catarina. Essa logística foi definida com bastante antecedência, justamente para ganhar tempo na imunização dos catarinenses em todas as regiões do Estado", frisa o governador Carlos Moisés.

Ao todo, o Estado já recebeu pouco mais de 191 mil doses da vacina contra a Covid-19. Na semana passada, foram entregues 144 mil doses da Coronavac, produzida em parceria com o Instituto Butantan. “Seguimos trabalhando para enviar as doses rapidamente aos municípios, assim que elas forem chegando ao Estado. Agilidade é fundamental nesta etapa importante da luta contra a Covid-19, que é a vacinação dos catarinenses”, destaca o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

 

 

Fonte: https://www.sc.gov.br/noticias/temas/coronavirus/governo-do-estado-inicia-distribuicao-das-doses-da-vacina-de-oxford-astrazeneca-para-municipios-catarinenses

 

 

Outras Notícias

Revista Online
Jornal Online